As inscrições em unidades curriculares e a reserva de turnos para o 1º semestre de 2007/2008 decorrerão online através do sistema Fénix a partir do dia 1 de Setemrbo de 2007 pelas 15h e até ao dia 10 de Setembro de 2007. No entanto e devido ao processo de transição curricular associado ao processo de Bolonha, haverá que ter em conta as seguintes restrições
1. Os alunos não deverão proceder à sua inscrição nas seguintes situações, pois comprometerão a transição do seu currículo para o novo currículo de Bolonha:
a) Alunos com classificações por lançar
Devem contactar os responsável(eis) da(s) unidade(s) curricular(es) para que o lançamento da(s) classificação(ões) se faça antes da inscrição em qualquer
unidade curricular.
b) Alunos com equivalências em falta
Devem contactar as coordenações dos cursos para que a equivalência seja considerada antes de formalizarem a sua inscrição em qualquer unidade curricular.
c) Alunos com acesso a época especial.
Deverão proceder à sua inscrição apenas no período de 8 a 12 de Outubro de 2007, caso contrário não será possível contabilizar as unidades curriculares realizadas em época especial.
d) Alunos que tenham sido considerados como prescritos para o ano lectivo de 2007/2008
Não poderão realizar a sua inscrição nesta fase, só o podendo fazer no caso dos seus recursos de prescrição terem sido aceites e nas datas definidas no regulamento de inscrições (8 a 12 de Outubro de 2007).
e) Alunos com dívidas de propinas ou que tenham requerido mudança de curso
Só poderão realizar a sua inscrição após regularização da sua situação junto dos Serviços Académicos.
Nos casos das alíneas a) e b), os alunos poderão realizar a sua inscrição após a regularização da sua situação e até ao dia 15 de Setembro 2007 sem agravamento na taxa de inscrição.
2. Os alunos podem realizar inscrições até um máximo de 40,5 ECTS por semestre.
3. Os alunos de cursos não integrados que ainda não tenham concluído o 1º ciclo e que avancem para inscrição num 2º ciclo, ou seja, realizem inscrições nos dois ciclos, só poderão ter inscrições no 2º ciclo se as unidades curriculares aprovadas mais as inscritas nesse 2º ciclo não excederem os 80 ECTS. Todos os alunos que não tenham concluído o 1º ciclo estarão impedidos de inscrição na unidade curricular de Dissertação/Projecto.
4. A interface de inscrição foi alterada possibilitando a inscrição simultânea nas unidades curriculares. Para mais informações consulte as instruções na página seguinte.
30 de Agosto de 2007
O Conselho Directivo do IST