<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-bean.tld" prefix="bean"%> <%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-logic.tld" prefix="logic"%> <%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-html.tld" prefix="html"%> <%@ taglib uri="/WEB-INF/c.tld" prefix="c"%> <%@ taglib uri="/WEB-INF/fmt.tld" prefix="fmt"%> <%@ taglib uri="/WEB-INF/fenix-renderers.tld" prefix="fr"%> .IST

Informação do sistema, recolhida a

QUC - Garantia da Qualidade das UC - Resultados dos inquéritos aos alunos

Semestre:

Curso:

Unidade curricular:

Nº de inscritos
Avaliados [?] Nº avaliados / Nº inscritos. Não são contabilizados resultados de épocas especiais e/ou melhorias.
Aprovados [?] Nº aprovados / Nº avaliados . Não são contabilizados resultados de épocas especiais e/ou melhorias.
Média notas [?] Não são contabilizados resultados de épocas especiais e/ou melhorias.
Sujeita a inquérito [?] Algumas UC não foram sujeitas a inquérito, para mais informações ver regulamento QUC e FAQ's em http://quc.ist.utl.pt " bundle="INQUIRIES_RESOURCES"/>
(informação do sistema)

Estatística de preenchimento e representatividade

N %
Respostas ao quadro inicial (carga de trabalho)
Inquéritos submetidos à UC
      Não respostas à UC
      Respostas válidas à UC
Responsáveis pela gestão académica [?] Representatividade - nº de inscritos superior a 10, nº de respostas superior a 5 e a 10% do nº inscritos. - conforme revisão do regulamento aprovada em 15 Maio 2009, ver http://quc.ist.utl.pt/_docs_/SSGQUC.pdf Comunidade académica IST [?] Representatividade - nº de inscritos superior a 10, nº de respostas superior a 5 e a 50% do nº inscritos. - conforme revisão do regulamento aprovada em 15 Maio 2009, ver http://quc.ist.utl.pt/_docs_/SSGQUC.pdf
Representatividade para divulgação
Organização da UC [?] Representatividade - nº de inscritos superior a 10, nº de respostas superior a 5 e a 50% do nº inscritos. - conforme revisão do regulamento aprovada em 15 Maio 2009, ver http://quc.ist.utl.pt/_docs_/SSGQUC.pdf Avaliação da UC [?] Resultados a melhorar se mais 25% alunos (no mínimo de 10 respostas) classifica como abaixo ou igual a 3 (Discordo) a questão e/ou taxa de avaliação <50% e/ou taxa de aprovação <50%. - conforme revisão do regulamento aprovada em 15 Maio 2009, ver http://quc.ist.utl.pt/_docs_/SSGQUC.pdf Passível de Auditoria [?] Passível de auditoria se organização e avaliação da UC com resultados a melhorar e, pelo menos, metade do corpo docente com resultados a melhorar no mínimo de dois grupos.
Resultados a melhorar

Acompanhamento e carga de trabalho da UC ao longo do semestre

Carga Horária da UC
Nº ECTS da UC
(informação do sistema)

Auto-avaliação dos alunos

N Média Desvio padrão
Nº médio de horas de trabalho autónomo por semana com a UC
Nº de dias de estudo da UC na época de exames
Nº médio ECTS estimado [?] ECTS ESTIMADO = ((Nº de horas de trabalho autónomo por semana com a UC + Carga Horária da UC)* 14+ Nº de dias de estudo da UC na época de exames * 8)/28.
N [10; 12] [13; 14] [15; 16] [17; 18] [19; 20] Reprovado Não avaliado
Gama de valores da classificação dos alunos

Para os alunos com uma carga de trabalho elevada, esta deveu-se a:

N %
Trabalhos/projectos complexos
Trabalhos/projectos extensos
Trabalhos/projectos em número elevado
Falta de preparação anterior exigindo mais trabalho/estudo
Extensão do programa face ao nº de aulas previstas
Pouco acompanhamento das aulas ao longo do semestre
Problemas na organização administrativa da UC
Problemas pessoais/com os colegas de grupo
Outras razões
N Média Desvio padrão Discordo totalmente
1
2 Discordo
3
4 Não concordo nem discordo
5
6 Concordo
7
8 Concordo totalmente
9
Conhecimentos anteriores suficientes para o acompanhamento da UC
N Média Desvio padrão Passiva
1
Activa quando solicitada
2
Activa por iniciativa própria
3
Participação dos alunos na UC
Caracterização dos meios e métodos de estudo mais usados N %
Assistir às aulas
Bibliografia sugerida
Apontamentos e outros documentos do professor
Apontamentos e outros documentos do aluno
Outros

A UC contribuiu para a aquisição e/ou desenvolvimento das seguintes competências

A frequência desta UC contribuiu para: Não sabe/Não se aplica N Média Desvio padrão Não sabe Não se aplica Discordo totalmente
1
2 Discordo
3
4 Não concordo nem discordo
5
6 Concordo
7
8 Concordo totalmente
9
Desenvolver o conhecimento e compreensão do tema
Aumentar a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido sobre o tema
Desenvolver o sentido crítico e a capacidade de reflexão sobre o tema
Promover a capacidade de cooperação e comunicação
Aumentar a capacidade de aprendizagem autónoma
Aprofundar a capacidade de análise sobre as implicações do tema no contexto social e profissional

Organização da UC

N Média Desvio padrão Discordo totalmente
1
2 Discordo
3
4 Não concordo nem discordo
5
6 Concordo
7
8 Concordo totalmente
9
O programa previsto foi leccionado
A UC encontra-se bem estruturada
A bibliografia foi importante
Os materiais de apoio foram bons

Método de avaliação da UC

N Média Desvio padrão Discordo totalmente
1
2 Discordo
3
4 Não concordo nem discordo
5
6 Concordo
7
8 Concordo totalmente
9
Os métodos de avaliação foram justos e apropriados

Avaliação global da UC

N Média Desvio padrão Muito mau
1
2 Mau
3
4 Nem bom nem mau
5
6 Bom
7
8 Muito bom
9
Avaliação do funcionamento da UC