title.inquiries.GEP = @institution.name@ – Gabinete de Avaliação e Qualidade do Ensino title.problematic.data = Reportar dificuldades no preenchimento do inquérito title.close.inquiries.problematic.report = Fechar a janela – Obrigado title.inquiries.reminder.sender.name = Entidade de origem: title.inquiries.reminder.sender.email = Email de origem: #2007-04-21 #jpps errors.required=Os campos 'Entidade de origem' e 'Email de origem' são de preenchimento obrigatório.
please.close.this.window=Por favor feche a janela se ela não fechar automaticamente. Os seus dados foram guardados! \ Obrigado por reportar as dificuldades encontradas! title.inquiries.nonAffiliatedTeachers = Docentes Não Vinculados ao ISCTE-IUL title.inquiries.insertNonAffiliatedTeacher = Inserir Docente Não Vinculado ao ISCTE-IUL #block level split of inquiry second term block.inquiries.student3=Inserção institucional block.inquiries.course3=4. Opinião sobre as unidades curriculares block.inquiries.course.section13=Opinião sobre a unidade curricular block.inquiries.teachers3= Opinião sobre a(o) ou as(os) docentes da unidade curricular #block level split of inquiry block.inquiries.student=Inserção institucional block.inquiries.personal=1. Caracterização pessoal block.inquiries.spaces=2. Avaliação da qualidade dos espaços físicos, recursos e serviços do ISCTE-IUL block.inquiries.degree=3. Opinião sobre o curso block.inquiries.course=4. Opinião sobre as unidades curriculares block.inquiries.course.section1=Opinião sobre a unidade curricular block.inquiries.teachers= Opinião sobre a(o) ou as(os) docentes da unidade curricular #labels for questions... splited by blocks - second term - only when different from first term inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma inquiries.spaces.question.classRooms=Salas de aula, anfiteatros, auditórios e salas para conferências inquiries.spaces.question.informaticLabs=Salas de informática inquiries.spaces.question.studyRooms=Salas de estudo inquiries.spaces.question.labs=Laboratórios inquiries.spaces.question.laisure=Espaços de convívio ao ar livre (pátios, esplanadas) e interiores (restaurantes, bares, etc.) inquiries.spaces.question.bathrooms=Instalações sanitárias inquiries.resources.question.bibliography=Obras, publicações e bases de dados da biblioteca inquiries.resources.question.biblio=Serviços de Informação e Documentação (Biblioteca e centro de documentação) inquiries.resources.question.administrativeOffice=Serviços académicos (Secretaria) inquiries.resources.question.studentAssociation=Associação de estudantes inquiries.resources.question.pedagogicalCouncil=Conselho Pedagógico do ISCTE-IUL inquiries.resources.question.foreignLanguage=Cursos de línguas estrangeiras inquiries.resources.question.softwareAndHardware=Recursos Informáticos (Rede, Plataforma de e-learning, etc.) inquiries.resources.question.fotocopyMachines=Fotocopiadoras inquiries.resources.question.multimediaMaterial=Material audiovisual/multimédia (televisões, projectores, etc.) #labels for questions... splited by blocks - first term 08/09 - only when different from first term 07/08 inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma que frequenta no curso\: #end second term labels for questions #labels for questions... splited by blocks inquiries.student.question.executionDegree=Curso que frequenta no ISCTE-IUL: inquiries.student.question.studentCurricularYear=Ano curricular do curso que frequenta: inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma que frequenta no curso: inquiry.student.erasmus=O inquérito não está disponível para alunos de Erasmus. inquiry.blocked.degree=O inquérito não está disponível para o seu curso. inquiries.personal.question.age=Idade: inquiries.personal.question.gender=Sexo: inquiries.personal.question.dayPeriodType=Em que período frequenta este curso? inquiries.personal.question.isWorkingStudent=Tem estatuto de trabalhador estudante? inquiries.personal.question.reprovedAnyCourse=Reprovou a alguma unidade curricular deste curso? inquiries.personal.question.numReprovedCourses=A quantas? inquiries.personal.question.reprovedAnyYear=Já reprovou algum ano deste curso? inquiries.personal.question.numReprovedYears=A quantos? inquiries.personal.question.ingressUniversityFirstChoice=O ISCTE-IUL foi a sua primeira opção no ingresso na universidade? inquiries.personal.question.ingressDegreeFirstChoice=O curso que frequenta foi a sua primeira opção no ingresso na universidade? inquiries.personal.question.isDislocated=Encontra-se deslocada(o) da sua área de residência habitual devido à frequência do curso no ISCTE-IUL? inquiries.personal.question.hasSocialServicesScholarship=Recebe algum apoio dos Serviços de Acção Social (e.g., bolsa de estudo, isenção de propinas)? inquiries.personal.question.motherScholarityLevel=Escolaridade da mãe: inquiries.personal.question.motherProfessionalSituation=Situação na profissão da mãe: inquiries.personal.question.fatherScholarityLevel=Escolaridade do pai: inquiries.personal.question.fatherProfessionalSituation=Situação na profissão do pai: inquiries.degree.question.degreeTheoreticalPartClassification=Este curso dá-me uma boa formação teórica inquiries.degree.question.degreePracticalPartClassification=Este curso dá-me uma boa formação prática inquiries.degree.question.degreeCoursewareDivisionClarity=As unidades curriculares do curso têm especificidades claras, as matérias não se repetem inquiries.degree.question.degreeGroupWorkLearning=Este curso proporciona-me uma boa aprendizagem de trabalho em grupo inquiries.degree.question.degreeIdeasAndCommunicationClassification=Este curso dá-me uma boa preparação em termos de comunicação de ideias e de informação inquiries.degree.question.degreeJobMarketIntegration=O diploma conferido por este curso proporciona uma fácil integração no mercado de trabalho inquiries.degree.question.degreeCoursesTotalNumber=Número de unidades curriculares do curso: inquiries.degree.question.degreeWeeklyLoad=Carga horária semanal do curso: inquiries.degree.question.degreeEvaluationElementsNumber=Número de elementos de avaliação no curso: inquiries.degree.question.degreeCourseShiftsSize=Dimensão das turmas: inquiries.degree.question.degreeWorkVolume=Volume de trabalho exigido no curso: inquiries.degree.question.degreeGlobalSatisfaction=Numa escala que varia entre 0 (Nada satisfeito(a)) a 10 (Muitíssimo satisfeito(a)), globalmente, qual o grau da sua satisfação com o curso que frequenta? inquiries.degree.question.universityGlobalSatisfaction=Numa escala que varia entre 0 (Nada satisfeito(a)) a 10 (Muitíssimo satisfeito(a)), globalmente, qual o grau da sua satisfação com o ISCTE-IUL? inquiries.degree.question.universityComparedToOthers=Comparando o ISCTE-IUL com outras instituições de ensino superior em Portugal considero que o ISCTE-IUL é: inquiries.degree.question.schedule=No presente ano lectivo, o número de horas de trabalho requerido ao aluno está adequado ao número de ECTS inquiries.degree.question.degreePositivePoint1=Aspecto mais positivo inquiries.degree.question.degreeImprovmentPoint1=Aspecto a melhorar inquiries.course.question.ownSchemasAndReportsCreation=Fiz resumos/esquemas dos materiais que estudava inquiries.course.question.ownSubjectIdentificationForFurtherExploration=Identifiquei os temas que não percebia bem para os aprofundar inquiries.course.question.ownTeachersDoubtEnlightnment=Procurei falar com o(s) docente(s) para esclarecer dúvidas inquiries.course.question.knowledgeIncrease=Esta unidade curricular permite aprender muitos conhecimentos novos inquiries.course.question.courseWareStructuring=Esta unidade curricular contribui para o desenvolvimento do meu sentido crítico e espírito reflexivo inquiries.course.question.otherCoursesArticulation=As matérias desta unidade curricular estão bem articuladas com os conhecimentos adquiridos noutras unidades curriculares inquiries.course.question.programLoadVsClassTimeAdequation=Nesta unidade curricular o número de horas de contacto / aulas é: inquiries.course.question.fieldWorkKnowledgeApplication=Nesta unidade curricular o número de horas de trabalho autónomo é: inquiries.course.question.globalInterestLevel=Globalmente, diria que esta unidade curricular é muito interessante inquiries.course.question.numEnrollments=Quantas vezes se inscreveu nesta unidade curricular? inquiries.course.question.globalAppreciation=Numa escala que varia entre 0 (Nada satisfeito(a)) a 10 (Muitíssimo satisfeito(a)), globalmente, qual o grau da sua satisfação com esta unidade curricular? inquiries.course.question.ownAssiduity=Vou regularmente às aulas (não faltei a mais do que duas/três) inquiries.course.question.ownDiscussionParticipation=Participo nas discussões das aulas inquiries.course.question.ownBibliographySearching=Procurei bibliografia sobre os temas abordados inquiries.course.question.ownRecommendedReading=Numa escala que varia entre 0 (Nada satisfeito(a)) a 10 (Muitíssimo satisfeito(a)), globalmente, qual o grau da sua satisfação com o seu próprio empenho nesta unidade curricular? inquiries.teacher.question.teacherClarity=Expõe com clareza as matérias da unidade curricular inquiries.teacher.question.teacherDoubtEnlightnmentClarity=Esclarece as dúvidas das(os) alunas(os) de uma forma adequada inquiries.teacher.question.teacherInterestStimulation=Estimula o interesse das(os) alunas(os) pela unidade curricular inquiries.teacher.question.globalAppreciation=Numa escala que varia entre 0 (Nada satisfeito(a)) a 10 (Muitíssimo satisfeito(a)), globalmente, qual o grau da sua satisfação com esta(e) docente? inquiries.course.question.positivePoints=Aspecto mais positivo inquiries.course.question.positivePointOne=Aspecto mais positivo: inquiries.course.question.positivePointTwo=2.º aspecto positivo: inquiries.course.question.positivePointThree=3.º aspecto positivo: inquiries.course.question.improvmentPoints=Aspecto a melhorar inquiries.course.question.improvmentPointOne=Aspecto a melhorar: inquiries.course.question.improvmentPointTwo=2.º aspecto a melhorar: inquiries.course.question.improvmentPointThree=3.º aspecto a melhorar: inquiries.degree.question.positivePoint1=Aspecto mais positivo inquiries.degree.question.improvmentPoint1=Aspecto a melhorar inquiries.teacher.question.teacherStudentInterventionStimulation=Encoraja as(os) alunas(os) a intervirem durante as aulas inquiries.teacher.question.teacherClassObjectivesIndication=Indica os objectivos de cada aula inquiries.teacher.question.teachingRythm=Utiliza um ritmo adequado (nem muito rápido, nem muito lento) na exposição da máteria inquiries.teacher.question.teacherBibliographySpecification=Aconselha bibliografia específica para cada aula que contribui para uma boa preparação da unidade curricular inquiries.teacher.question.teacherStudentEvaluationExpectedClarification=Clarifica o que é esperado das(os) alunas(os) em cada momento de avaliação (e.g., testes, trabalhos, etc.) yesNo.choiceList=Sim#Não yesNo.choiceValues=1#0 agreementLevel.choiceList=Discordo
totalmente#Discordo#Não concordo
nem discordo#Concordo#Concordo
totalmente#Não Sei   #Não
Respondo agreementLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 quantityLevel.choiceList=Muito
reduzido#Reduzido#Adequado#Excessivo#Muito
excessivo#Não Sei   #Não
Respondo quantityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 adequationLevel.choiceList=Abaixo do
adequado#Adequado#Acima do
adequado#Não sei   #Não
respondo adequationLevel.choiceValues=1#2#3#66#99 satisfactionLevel.choiceList=0 - Nada satisfeita(o)#1#2#3#4#5 - Médio#6#7#8#9#10 - Muitíssimo satisfeita(o)#Não sei   #Não
respondo satisfactionLevel.choiceValues=0#1#2#3#4#5#6#7#8#9#10#66#99 behaviourAccordanceLevel.choiceList=Não descreve
o meu
comportamento
– não é
nada disto
que eu faço#Descreve mal
o meu
comportamento#Descreve
mais ou menos
o meu
comportamento#Descreve bem
o meu
comportamento#Descreve
muito bem
o meu
comportamento
– é mesmo isto
que eu faço#Não sei    #Não
respondo behaviourAccordanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 frequencyLevel.choiceList=Nunca ou
quase nunca
(i.e., em
quase nenhuma
aula)#Raramente#Às vezes#Frequentemente#Sempre ou
quase sempre
(i.e., em
quase todas
as aulas)#Não sei   #Não
respondo frequencyLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 acceptanceLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom#Muito bom#Não sei#Não
respondo acceptanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 qualityLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom #Muito bom#Não sei#Não
respondo qualityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 numberTimesEnrollmentLevel.choiceList=Uma vez#Mais do que uma vez numberTimesEnrollmentLevel.choiceValues=1#2 comparisonLevel.choiceList=Muito
pior#Pior#Igual#Melhor#Muito
melhor#Não sei   #Não
respondo comparisonLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99 message.want.to.answer.inquiry.course=Pretendo responder ao inquérito relativo a esta unidade curricular message.insufficient3=Se
considera
algum
destes
espaços/re
cursos
insuficientes,
assinale-o #error messages error.message.inquiries.student.form = Deve preencher obrigatoriamente os campos assinalados com * error.message.inquiries.course.form = Deve responder pelo menos a uma questão error.message.inquiries.current.attending.course.teacher.form = Deve responder pelo menos a uma questão e seleccionar pelo menos um tipo de aula error.message.inquiries.current.attending.course.room.form = Deve responder pelo menos a uma questão error.message.inquiries.no.attending.course.teacher.form = Deve avaliar pelo menos um docente em pelo menos um tipo de aula error.message.inquiries.javascript.disabled = ATENÇÃO! O seu browser não está a utilizar javascript.
\ Para poder proceder ao preenchimento do inquérito deverá activar essa opção. allready.responded.inquiries.for.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período. cannot.respond.twice.to.inquiries.by.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período. inquiry.period.not.open=O período de resposta a inquéritos não está aberto ou já terminou. inquiry.period.not.open.for.degree=O período de resposta a inquéritos para o seu curso não está aberto ou já terminou. not.a.student=Não é estudante, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito. no.active.registration=Não tem uma matrícula activa, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito. no.schoolclass=Não tem turma atribuída, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito. #messages message.inquiry.not.complete=O inquérito não está completo. Deseja submeter mesmo assim? message.inquiries.instructions =

Instruções:

\

A) Nas questões que se seguem, procure pensar na unidade curricular e não na(o) ou nas(os) docentes que a leccionaram. Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \ com cada afirmação apresentada, assinale com uma cruz o número que melhor descreve a sua opinião.

\
    \
  • O valor 1 corresponde a um Desacordo Total (Discordo Totalmente), e o valor 5 corresponde a um Pleno Acordo (Concordo Totalmente).
  • \
  • O valor 3 corresponde ao valor neutro (Não concordo nem discordo). Poderá também optar por valores intermédios.
  • \
  • Caso considere que a questão não é aplicável ou não sabe responder, poderá optar por responder "Não sei"r.
  • \
message.inquiries.introduction.title = Introdução message.inquiries.introduction =
\
\

Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos \ acerca do curso que frequentam, das unidades curriculares em que estão inscritos e dos \ respectivos docentes.


\

As respostas a este inquérito são inteiramente anónimas. O anonimato fica garantido \ logo que submeta as suas respostas. Procure responder, por favor, a todas as questões.


\

Para mais informações poderá consultar o nosso tutorial

\
\
message.inquiries.introduction3 =

Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião \ dos alunos acerca das unidades curriculares em que estão inscritos no 1º semestre \ do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.

\

Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \ com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos

\

No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que seleccionar "Não responder ao Inquérito" que encontra \ no final do Inquérito e justificá-lo no respectivo espaço disponível.

\

Se no momento, não tiver oportunidade para responder ao inquérito poderá fechar esta página e retomá-la assim que lhe for possível.

\

Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento total, a partir do dia 11 de Janeiro de 2010, do acesso \ ao Curriculum no Fénix, bem como a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações (Despacho nº 73/2010 do Reitor do ISCTE-IUL, disponível \ no Portal de Informação Interna do ISCTE-IUL).

\

As suas respostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. São apenas cerca de 10 minutos \ do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas responstas são confidenciais. Procure responder, por favor, a todas as questões.

\

Tenha em atenção que o inquérito só poderá ser submetido após ter respondido a todas as questões (o botão "Submeter" ficará a verde). Lembramos que poderá guardar o inquérito e terminá-lo posteriormente.

\

Muito obrigado pela sua colaboração.

\ message.inquiries.errorReporting.title = Reporte de problemas message.inquiries.errorReporting =
\
\

Agradecemos a sua \ colaboração na identificação de alguma informação que considere incorrecta. Assim, durante o \ preenchimento do inquérito, poderá reportar-nos alguns problemas que tenha sentido. Por exemplo, \ se alguma unidade curricular em que está \ inscrito neste semestre não lhe aparece para resposta ou se algum(a) \ docente com o qual teve aulas não aparece para avaliação. A informação acerca de problemas ou incorrecções \ que nos reportar não terá \ carácter anónimo, pois teremos de verificar e validar a situação, mas isso não coloca de forma alguma \ em causa o anonimato das suas respostas ao inquérito.


\

Muito obrigado pela sua colaboração.

\

\
message.inquiries.summary.title = Conteúdo button.report.problematic.data=Reportar dificuldade message.parents.introduction=
Relativamente aos seus pais, indique o nível de escolaridade mais elevado que concluíram e, no caso de trabalharem, \ quais as suas profissões e as suas situações profissionais.
#message.degree.introduction=
Com as perguntas seguintes pretende-se conhecer a sua opinião sobre o curso que frequenta, opinião essa que deve basear-se na sua experiência pessoal de formação, seja ela curta ou longa.
message.degree.introduction=
Com as perguntas seguintes pretende-se conhecer a sua opinião sobre o curso que frequenta, opinião essa que deve basear-se na sua experiência pessoal de formação, seja ela curta ou longa.
message.degree.freetext.introduction=
Indique agora o aspecto que considera mais positivo no funcionamento do curso, nos espaços físicos, recursos e serviços do ISCTE-IUL e o principal aspecto a melhorar:
message.resourcesAndSpaces.introduction3=
Utilizando a seguinte escala, indique, por favor, a sua opinião relativamente à qualidade \ global de cada um dos aspectos identificados
message.services.introduction3=
Indique a sua opinião relativamente à qualidade global do serviço prestado pelo ISCTE-IUL \ relativamente a cada um dos seguintes aspectos
message.degree.block1=

Diga, por favor, em que medida concorda ou discorda com cada uma das seguintes afirmações:

message.degree.block2=

Para expressar a sua avaliação relativamente aos itens a seguir apresentados, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.

message.inquiries.courses.evaluation.introduction =
Nesta parte do questionário pretende-se saber a sua opinião sobre cada uma das unidades curriculares deste semestre. \ Deve seleccionar cada unidade curricular e responder às respectivas perguntas.
message.inquiries.course.evaluation.introduction =
Nas questões que se seguem, procure pensar na unidade curricular e não na(o) ou nas(os) docentes que a leccionaram.
message.inquiries.course.block1=

Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \ com cada afirmação apresentada, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.

message.inquiries.course.block1b=

Usando a seguinte escala de resposta, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.

message.inquiries.course.block2=

Procura-se agora conhecer as suas estratégias de aprendizagem nesta unidade curricular. Por favor, indique até que ponto cada frase descreve bem o seu comportamento relativamente a esta unidade curricular, usando a seguinte escala de resposta:

\ message.inquiries.course.block3=

Indique agora o aspecto que considera mais positivo no funcionamento desta unidade curricular e o principal aspecto a melhorar.

message.inquiries.teachers.evaluation.introduction =
Nesta parte do questionário pretende-se saber a sua opinião sobre a actuação da(o) ou das(os) docentes desta unidade curricular. Se a unidade curricular for leccionada por mais do que um(a) docente, seleccione apenas aquelas(es) com os quais teve contacto.
message.inquiries.teacher.evaluation.introduction =

Utilizando a escala apresentada em seguida, \ seleccione a opção correspondente à frequência com que o(a) docente apresenta cada um dos comportamentos indicados.

no.first.cycle.enrolments=Os inquéritos funcionam apenas para alunos de 1.º Ciclo com inscrições no ano actual. message.inquiry.commited.ok=
Atenção! Se escolher a opção Confirmar, o inquérito é submetido definitivamente e as suas respostas serão totalmente anonimizadas. Verifique primeiro as suas respostas, pois depois da confirmação, não poderá efectuar qualquer alteração ao formulário.
message.inquiry.saved.ok=
As suas respostas ao inquérito foram guardadas para que possa continuar a preencher inquérito posteriormente. Nenhuma das suas respostas será contabilizada enquanto não fizer a submissão final do inquérito. \ Atenção! As suas respostas são guardadas sem garantir o anonimato. O anonimato só é garantido quando fizer a submissão final do inquérito.
message.problematic.data.introduction = Se durante o preenchimento do inquérito não lhe foi possível responder sobre uma unidade curricular a que se encontra inscrito ou relativamente a um(a) docente cujas aulas frequentou, por favor reporte aqui esse problema. \ Note que para validarmos a informação relativa a estes possíveis erros, a informação que aqui submeter não será anónima, ao \ contrário do que acontece com as suas respostas ao inquérito. message.inquiry.prize.eligible=
Elegível para sorteio.

message.inquiry.prize.notEligible=
Não elegível para sorteio.

#buttons button.inquiries.save=Guardar button.inquiries.commit=Submeter button.inquiries.back=Voltar button.inquiries.finalSubmission=Confirmar button.inquiries.wont.respond=Não responder ao Inquérito message.before.course=Responder às questões sobre a unidade curricular message.title.teacher=Opinião sobre o(a) docente message.select.teacher=Frequentei aulas com a(o) docente message.inquiries.email.reminder.send.to.not.responded=Enviar para os alunos que ainda não iniciaram resposta ao inquérito message.inquiries.email.reminder.send.currently.responding=Incluir os alunos que já iniciaram resposta ao inquérito mas ainda não terminaram message.inquiries.email.reminder.send.only.to.respoding=Enviar apenas para os alunos que já iniciaram resposta (Opções anteriores não serão tomadas em consideração) message.inquiries.email.reminder.body = \ Está em curso uma experiência piloto que consiste no lançamento dos Inquéritos de Monitorização Pedagógica online.\n\ \n\ Através do inquérito, os alunos avaliam:\n\ \t* o funcionamento das unidades curriculares;\n\ \t* o desempenho pedagógico dos docentes (distinguindo cada um dos tipos de aula leccionados);\n\ \n\ Os alunos só podem avaliar unidades curriculares em que se encontrem inscritos e respectivos docentes. \ O sistema não guarda ligação do utilizador às respostas, assegurando a confidencialidade e unicidade das respostas. \ O anonimato do aluno é garantido.\n\ \n\ Você pode fazer a diferença. Participe!\n\ \n\ https://fenix.iscte.pt, no Portal do Estudante, em Inquéritos.\n\ \n\ O Nosso Obrigado pela sua Participação,\n\ Presidente do Conselho Pedagógico\n message.inquiries.email.reminder.subject = Inquéritos de Monitorização Pedagógica message.inquiries.email.send.success = As mensagens de correio electrónico foram enviadas! message.inquiries.email.send.emptyList = Não existem alunos em condições de receberem a mensagem. Isto pode dever-se a:
\ O período dos inquéritos não está aberto.
\ Os alunos dos cursos seleccionados não estão nas condições necessárias para receber a mensagem (porque já responderam, ou não têm inscrições nos três primeiros anos curriculares, para o período actual). link.inquiries.report=Estado actual dos inquéritos title.inquiries.report=Estado actual dos inquéritos (Se seleccionar vários planos curriculares, poderá demorar algum tempo a obter os resultados) button.inquiries.show.report=Ver estado actual das respostas title.sanctionable.students.report=Alunos que incorrem em sanção (Se seleccionar vários planos curriculares, poderá demorar algum tempo a obter os resultados) button.inquiries.show.sanctionable.students=Ver alunos link.inquiries.sanctionable.students=Sanções link.inquiries.problematicReports=Lista de Problemas title.inquiries.problematicReports=Lista de Problemas table.header.number.degree.students=N.º Inquéritos Possivel table.header.number.degree.students.responded=N.º Inquéritos Respondidos
( % face ao total possível) table.header.number.degree.students.started.responding=N.º Inquéritos em fase de resposta
( % face ao total possível) table.header.number.degree.students.not.started.responding=N.º Inquéritos não iniciados
( % face ao total possível) table.header.number.degree.students.reported.problems=N.º Inquéritos com problemas associados
( % face ao iniciados+respondidos) table.header.number.degree.students.eligible=N.º Inquéritos completados
( % face aos respondidos) table.header.number.degree.students.started.or.finished.percent=Percentual de inquéritos iniciados e terminados face ao total possível table.header.number.degree.students.may.be.sanctioned=N.º Alunos que incorrem em sanção
( % face ao total possível) table.header.number.degree.students.not.will.answer=N.º Alunos que optaram por não responder
( % face aos respondidos) table.header.student.number=Número de aluno table.header.student.email=Email table.header.student.degree=Curso table.header.problematicReport=Problema table.header.problematicReportDate=Data table.header.problematicReportMissingProfessorships=Serviço Docente em Falta label.nan=
\
    \
  • NaN (Not a Number) - Significa que o resultado da operação de cálculo não é definida, por exemplo por divisão por 0 (zero)
  • \
\
label.inquiries.secondterm= Inquéritos 2.º Semestre table.header.curricularYear= Ano label.inquiries.3=Inquéritos 1.º Semestre 2008/2009 message.inquiries.frontpage=

Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos acerca das unidades curriculares em que \ estão inscritos no 1.º semestre do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.

\

Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \ com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos. \ No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que justificá-lo no respectivo espaço disponível.

\

Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento, a partir do dia 21 de Dezembro, \ do acesso ao Curriculum no Fénix, com a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações.

\

As suas repostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. \ São apenas cerca de 10 minutos do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas respostas são confidenciais. \ Procure responder, por favor, a todas as questões.


\

Muito obrigado pela sua colaboração.


\ Indique, por favor, a sua opção\:


message.inquiries.justifyNotWantToRespond=Indique, por favor, quais as razões para não responder a este inquérito: link.problematicReport.resolve=Marcar como Resolvido link.problematicReport.viewInquiry=Ver Inquérito link.inquiries.define.response.period.alertForStudents=Mensagem de Alerta para a página pública de Exames link.inquiries.define.response.period.detailedIntroduction=Mensagem de Introdução para a página dos Inquéritos link.inquiries.define.response.period.blockStudentsBeforeEnd=Bloquear antes do final do período de resposta link.inquiries.define.response.period.unblockAllStudents=Desbloquear todos message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer=Excepcionalmente o GEAPQ ainda aceita respostas ao inquérito. Para responder e desbloquear o acesso clique message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer.here=aqui message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer.academicServices=Excepcionalmente o GEAPQ ainda aceita respostas ao inquérito. Por favor informe o Aluno que ainda poderá responder e desbloquear o acesso preenchendo o inquérito no seu Portal de Estudante. label.resolved=Resolvido? label.executionPeriod=Período de Execução table.header.inquiries.registry.creationEntityDate=Data da não resposta