globalmente, qual o grau da sua satisfação com esta(e) docente?
inquiries.course.question.positivePoints=Aspecto mais positivo
inquiries.course.question.positivePointOne=Aspecto mais positivo:
inquiries.course.question.positivePointTwo=2.º aspecto positivo:
inquiries.course.question.positivePointThree=3.º aspecto positivo:
inquiries.course.question.improvmentPoints=Aspecto a melhorar
inquiries.course.question.improvmentPointOne=Aspecto a melhorar:
inquiries.course.question.improvmentPointTwo=2.º aspecto a melhorar:
inquiries.course.question.improvmentPointThree=3.º aspecto a melhorar:
inquiries.degree.question.positivePoint1=Aspecto mais positivo
inquiries.degree.question.improvmentPoint1=Aspecto a melhorar
inquiries.teacher.question.teacherStudentInterventionStimulation=Encoraja as(os) alunas(os) a intervirem durante as aulas
inquiries.teacher.question.teacherClassObjectivesIndication=Indica os objectivos de cada aula
inquiries.teacher.question.teachingRythm=Utiliza um ritmo adequado (nem muito rápido, nem muito lento) na exposição da máteria
inquiries.teacher.question.teacherBibliographySpecification=Aconselha bibliografia específica para cada aula que contribui para uma boa preparação da unidade curricular
inquiries.teacher.question.teacherStudentEvaluationExpectedClarification=Clarifica o que é esperado das(os) alunas(os) em cada momento de avaliação (e.g., testes, trabalhos, etc.)
yesNo.choiceList=Sim#Não
yesNo.choiceValues=1#0
agreementLevel.choiceList=Discordo
totalmente#Discordo#Não concordo
nem discordo#Concordo#Concordo
totalmente#Não Sei #Não
Respondo
agreementLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
quantityLevel.choiceList=Muito
reduzido#Reduzido#Adequado#Excessivo#Muito
excessivo#Não Sei #Não
Respondo
quantityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
adequationLevel.choiceList=Abaixo do
adequado#Adequado#Acima do
adequado#Não sei #Não
respondo
adequationLevel.choiceValues=1#2#3#66#99
satisfactionLevel.choiceList=0 - Nada satisfeita(o)#1#2#3#4#5 - Médio#6#7#8#9#10 - Muitíssimo satisfeita(o)#Não sei #Não
respondo
satisfactionLevel.choiceValues=0#1#2#3#4#5#6#7#8#9#10#66#99
behaviourAccordanceLevel.choiceList=Não descreve
o meu
comportamento
– não é
nada disto
que eu faço#Descreve mal
o meu
comportamento#Descreve
mais ou menos
o meu
comportamento#Descreve bem
o meu
comportamento#Descreve
muito bem
o meu
comportamento
– é mesmo isto
que eu faço#Não sei #Não
respondo
behaviourAccordanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
frequencyLevel.choiceList=Nunca ou
quase nunca
(i.e., em
quase nenhuma
aula)#Raramente#Às vezes#Frequentemente#Sempre ou
quase sempre
(i.e., em
quase todas
as aulas)#Não sei #Não
respondo
frequencyLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
acceptanceLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom#Muito bom#Não sei#Não
respondo
acceptanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
qualityLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom #Muito bom#Não sei#Não
respondo
qualityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
numberTimesEnrollmentLevel.choiceList=Uma vez#Mais do que uma vez
numberTimesEnrollmentLevel.choiceValues=1#2
comparisonLevel.choiceList=Muito
pior#Pior#Igual#Melhor#Muito
melhor#Não sei #Não
respondo
comparisonLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
message.want.to.answer.inquiry.course=Pretendo responder ao inquérito relativo a esta unidade curricular
message.insufficient3=Se
considera
algum
destes
espaços/re
cursos
insuficientes,
assinale-o
#error messages
error.message.inquiries.student.form = Deve preencher obrigatoriamente os campos assinalados com *
error.message.inquiries.course.form = Deve responder pelo menos a uma questão
error.message.inquiries.current.attending.course.teacher.form = Deve responder pelo menos a uma questão e seleccionar pelo menos um tipo de aula
error.message.inquiries.current.attending.course.room.form = Deve responder pelo menos a uma questão
error.message.inquiries.no.attending.course.teacher.form = Deve avaliar pelo menos um docente em pelo menos um tipo de aula
error.message.inquiries.javascript.disabled = ATENÇÃO! O seu browser não está a utilizar javascript.
\
Para poder proceder ao preenchimento do inquérito deverá activar essa opção.
allready.responded.inquiries.for.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período.
cannot.respond.twice.to.inquiries.by.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período.
inquiry.period.not.open=O período de resposta a inquéritos não está aberto ou já terminou.
inquiry.period.not.open.for.degree=O período de resposta a inquéritos para o seu curso não está aberto ou já terminou.
not.a.student=Não é estudante, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
no.active.registration=Não tem uma matrícula activa, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
no.schoolclass=Não tem turma atribuída, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
#messages
message.inquiry.not.complete=O inquérito não está completo. Deseja submeter mesmo assim?
message.inquiries.instructions = Instruções:
\
A) Nas questões que se seguem, procure pensar na unidade curricular e não na(o) ou nas(os) docentes que a leccionaram. Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \
com cada afirmação apresentada, assinale com uma cruz o número que melhor descreve a sua opinião.
\
\
- O valor 1 corresponde a um Desacordo Total (Discordo Totalmente), e o valor 5 corresponde a um Pleno Acordo (Concordo Totalmente).
\
- O valor 3 corresponde ao valor neutro (Não concordo nem discordo). Poderá também optar por valores intermédios.
\
- Caso considere que a questão não é aplicável ou não sabe responder, poderá optar por responder "Não sei"r.
\
message.inquiries.introduction.title = Introdução
message.inquiries.introduction = \
\
Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \
com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos \
acerca do curso que frequentam, das unidades curriculares em que estão inscritos e dos \
respectivos docentes.
\
As respostas a este inquérito são inteiramente anónimas. O anonimato fica garantido \
logo que submeta as suas respostas. Procure responder, por favor, a todas as questões.
\
Para mais informações poderá consultar o nosso tutorial
\
\
message.inquiries.introduction3 =Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \
com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião \
dos alunos acerca das unidades curriculares em que estão inscritos no 1º semestre \
do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.
\
Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \
com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos
\
No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que seleccionar "Não responder ao Inquérito" que encontra \
no final do Inquérito e justificá-lo no respectivo espaço disponível.
\
Se no momento, não tiver oportunidade para responder ao inquérito poderá fechar esta página e retomá-la assim que lhe for possível.
\
Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento total, a partir do dia 11 de Janeiro de 2010, do acesso \
ao Curriculum no Fénix, bem como a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações (Despacho nº 73/2010 do Reitor do ISCTE-IUL, disponível \
no Portal de Informação Interna do ISCTE-IUL).
\
As suas respostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. São apenas cerca de 10 minutos \
do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas responstas são confidenciais. Procure responder, por favor, a todas as questões.
\
Tenha em atenção que o inquérito só poderá ser submetido após ter respondido a todas as questões (o botão "Submeter" ficará a verde). Lembramos que poderá guardar o inquérito e terminá-lo posteriormente.
\
Muito obrigado pela sua colaboração.
\
message.inquiries.errorReporting.title = Reporte de problemas
message.inquiries.errorReporting = \
\
Agradecemos a sua \
colaboração na identificação de alguma informação que considere incorrecta. Assim, durante o \
preenchimento do inquérito, poderá reportar-nos alguns problemas que tenha sentido. Por exemplo, \
se alguma unidade curricular em que está \
inscrito neste semestre não lhe aparece para resposta ou se algum(a) \
docente com o qual teve aulas não aparece para avaliação. A informação acerca de problemas ou incorrecções \
que nos reportar não terá \
carácter anónimo, pois teremos de verificar e validar a situação, mas isso não coloca de forma alguma \
em causa o anonimato das suas respostas ao inquérito.
\
Muito obrigado pela sua colaboração.
\
\
message.inquiries.summary.title = Conteúdo
button.report.problematic.data=Reportar dificuldade
message.parents.introduction=Relativamente aos seus pais, indique o nível de escolaridade mais elevado que concluíram e, no caso de trabalharem, \
quais as suas profissões e as suas situações profissionais.
#message.degree.introduction=Com as perguntas seguintes pretende-se conhecer a sua opinião sobre o curso que frequenta, opinião essa que deve basear-se na sua experiência pessoal de formação, seja ela curta ou longa.
message.degree.introduction=Com as perguntas seguintes pretende-se conhecer a sua opinião sobre o curso que frequenta, opinião essa que deve basear-se na sua experiência pessoal de formação, seja ela curta ou longa.
message.degree.freetext.introduction=Indique agora o aspecto que considera mais positivo no funcionamento do curso, nos espaços físicos, recursos e serviços do ISCTE-IUL e o principal aspecto a melhorar:
message.resourcesAndSpaces.introduction3=Utilizando a seguinte escala, indique, por favor, a sua opinião relativamente à qualidade \
global de cada um dos aspectos identificados
message.services.introduction3=Indique a sua opinião relativamente à qualidade global do serviço prestado pelo ISCTE-IUL \
relativamente a cada um dos seguintes aspectos
message.degree.block1=Diga, por favor, em que medida concorda ou discorda com cada uma das seguintes afirmações:
message.degree.block2=Para expressar a sua avaliação relativamente aos itens a seguir apresentados, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.courses.evaluation.introduction =Nesta parte do questionário pretende-se saber a sua opinião sobre cada uma das unidades curriculares deste semestre. \
Deve seleccionar cada unidade curricular e responder às respectivas perguntas.
message.inquiries.course.evaluation.introduction =Nas questões que se seguem, procure pensar na unidade curricular e não na(o) ou nas(os) docentes que a leccionaram.
message.inquiries.course.block1=Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \
com cada afirmação apresentada, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.course.block1b=Usando a seguinte escala de resposta, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.course.block2=Procura-se agora conhecer as suas estratégias de aprendizagem nesta unidade curricular. Por favor, indique até que ponto cada frase descreve bem o seu comportamento relativamente a esta unidade curricular, usando a seguinte escala de resposta:
\
message.inquiries.course.block3=Indique agora o aspecto que considera mais positivo no funcionamento desta unidade curricular e o principal aspecto a melhorar.
message.inquiries.teachers.evaluation.introduction =Nesta parte do questionário pretende-se saber a sua opinião sobre a actuação da(o) ou das(os) docentes desta unidade curricular. Se a unidade curricular for leccionada por mais do que um(a) docente, seleccione apenas aquelas(es) com os quais teve contacto.
message.inquiries.teacher.evaluation.introduction =Utilizando a escala apresentada em seguida, \
seleccione a opção correspondente à frequência com que o(a) docente apresenta cada um dos comportamentos indicados.
no.first.cycle.enrolments=Os inquéritos funcionam apenas para alunos de 1.º Ciclo com inscrições no ano actual.
message.inquiry.commited.ok=Atenção! Se escolher a opção Confirmar, o inquérito é submetido definitivamente e as suas respostas serão totalmente anonimizadas. Verifique primeiro as suas respostas, pois depois da confirmação, não poderá efectuar qualquer alteração ao formulário.
message.inquiry.saved.ok=As suas respostas ao inquérito foram guardadas para que possa continuar a preencher inquérito posteriormente. Nenhuma das suas respostas será contabilizada enquanto não fizer a submissão final do inquérito. \
Atenção! As suas respostas são guardadas sem garantir o anonimato. O anonimato só é garantido quando fizer a submissão final do inquérito.
message.problematic.data.introduction = Se durante o preenchimento do inquérito não lhe foi possível responder sobre uma unidade curricular a que se encontra inscrito ou relativamente a um(a) docente cujas aulas frequentou, por favor reporte aqui esse problema. \
Note que para validarmos a informação relativa a estes possíveis erros, a informação que aqui submeter não será anónima, ao \
contrário do que acontece com as suas respostas ao inquérito.
message.inquiry.prize.eligible=
message.inquiry.prize.notEligible=
#buttons
button.inquiries.save=Guardar
button.inquiries.commit=Submeter
button.inquiries.back=Voltar
button.inquiries.finalSubmission=Confirmar
button.inquiries.wont.respond=Não responder ao Inquérito
message.before.course=Responder às questões sobre a unidade curricular
message.title.teacher=Opinião sobre o(a) docente
message.select.teacher=Frequentei aulas com a(o) docente
message.inquiries.email.reminder.send.to.not.responded=Enviar para os alunos que ainda não iniciaram resposta ao inquérito
message.inquiries.email.reminder.send.currently.responding=Incluir os alunos que já iniciaram resposta ao inquérito mas ainda não terminaram
message.inquiries.email.reminder.send.only.to.respoding=Enviar apenas para os alunos que já iniciaram resposta (Opções anteriores não serão tomadas em consideração)
message.inquiries.email.reminder.body = \
Está em curso uma experiência piloto que consiste no lançamento dos Inquéritos de Monitorização Pedagógica online.\n\
\n\
Através do inquérito, os alunos avaliam:\n\
\t* o funcionamento das unidades curriculares;\n\
\t* o desempenho pedagógico dos docentes (distinguindo cada um dos tipos de aula leccionados);\n\
\n\
Os alunos só podem avaliar unidades curriculares em que se encontrem inscritos e respectivos docentes. \
O sistema não guarda ligação do utilizador às respostas, assegurando a confidencialidade e unicidade das respostas. \
O anonimato do aluno é garantido.\n\
\n\
Você pode fazer a diferença. Participe!\n\
\n\
https://fenix.iscte.pt, no Portal do Estudante, em Inquéritos.\n\
\n\
O Nosso Obrigado pela sua Participação,\n\
Presidente do Conselho Pedagógico\n
message.inquiries.email.reminder.subject = Inquéritos de Monitorização Pedagógica
message.inquiries.email.send.success = As mensagens de correio electrónico foram enviadas!
message.inquiries.email.send.emptyList = Não existem alunos em condições de receberem a mensagem. Isto pode dever-se a:
\
O período dos inquéritos não está aberto.
\
Os alunos dos cursos seleccionados não estão nas condições necessárias para receber a mensagem (porque já responderam, ou não têm inscrições nos três primeiros anos curriculares, para o período actual).
link.inquiries.report=Estado actual dos inquéritos
title.inquiries.report=Estado actual dos inquéritos (Se seleccionar vários planos curriculares, poderá demorar algum tempo a obter os resultados)
button.inquiries.show.report=Ver estado actual das respostas
title.sanctionable.students.report=Alunos que incorrem em sanção (Se seleccionar vários planos curriculares, poderá demorar algum tempo a obter os resultados)
button.inquiries.show.sanctionable.students=Ver alunos
link.inquiries.sanctionable.students=Sanções
link.inquiries.problematicReports=Lista de Problemas
title.inquiries.problematicReports=Lista de Problemas
table.header.number.degree.students=N.º Inquéritos Possivel
table.header.number.degree.students.responded=N.º Inquéritos Respondidos
( % face ao total possível)
table.header.number.degree.students.started.responding=N.º Inquéritos em fase de resposta
( % face ao total possível)
table.header.number.degree.students.not.started.responding=N.º Inquéritos não iniciados
( % face ao total possível)
table.header.number.degree.students.reported.problems=N.º Inquéritos com problemas associados
( % face ao iniciados+respondidos)
table.header.number.degree.students.eligible=N.º Inquéritos completados
( % face aos respondidos)
table.header.number.degree.students.started.or.finished.percent=Percentual de inquéritos iniciados e terminados face ao total possível
table.header.number.degree.students.may.be.sanctioned=N.º Alunos que incorrem em sanção
( % face ao total possível)
table.header.number.degree.students.not.will.answer=N.º Alunos que optaram por não responder
( % face aos respondidos)
table.header.student.number=Número de aluno
table.header.student.email=Email
table.header.student.degree=Curso
table.header.problematicReport=Problema
table.header.problematicReportDate=Data
table.header.problematicReportMissingProfessorships=Serviço Docente em Falta
label.nan=\
\
- NaN (Not a Number) - Significa que o resultado da operação de cálculo não é definida, por exemplo por divisão por 0 (zero)
\
\
label.inquiries.secondterm= Inquéritos 2.º Semestre
table.header.curricularYear= Ano
label.inquiries.3=Inquéritos 1.º Semestre 2008/2009
message.inquiries.frontpage=Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \
com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos acerca das unidades curriculares em que \
estão inscritos no 1.º semestre do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.
\
Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \
com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos. \
No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que justificá-lo no respectivo espaço disponível.
\
Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento, a partir do dia 21 de Dezembro, \
do acesso ao Curriculum no Fénix, com a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações.
\
As suas repostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. \
São apenas cerca de 10 minutos do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas respostas são confidenciais. \
Procure responder, por favor, a todas as questões.
\
Muito obrigado pela sua colaboração.
\
Indique, por favor, a sua opção\:
message.inquiries.justifyNotWantToRespond=Indique, por favor, quais as razões para não responder a este inquérito:
link.problematicReport.resolve=Marcar como Resolvido
link.problematicReport.viewInquiry=Ver Inquérito
link.inquiries.define.response.period.alertForStudents=Mensagem de Alerta para a página pública de Exames
link.inquiries.define.response.period.detailedIntroduction=Mensagem de Introdução para a página dos Inquéritos
link.inquiries.define.response.period.blockStudentsBeforeEnd=Bloquear antes do final do período de resposta
link.inquiries.define.response.period.unblockAllStudents=Desbloquear todos
message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer=Excepcionalmente o GEAPQ ainda aceita respostas ao inquérito. Para responder e desbloquear o acesso clique
message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer.here=aqui
message.inquiries.featureLockedByGAQE.stillCanAnswer.academicServices=Excepcionalmente o GEAPQ ainda aceita respostas ao inquérito. Por favor informe o Aluno que ainda poderá responder e desbloquear o acesso preenchendo o inquérito no seu Portal de Estudante.
label.resolved=Resolvido?
label.executionPeriod=Período de Execução
table.header.inquiries.registry.creationEntityDate=Data da não resposta