title.inquiries.GEP = @institution.name@ – Gabinete de Avaliação e Qualidade do Ensino
title.problematic.data = Reportar dificuldades no preenchimento do inquérito
title.close.inquiries.problematic.report = Fechar a janela – Obrigado
title.inquiries.reminder.sender.name = Entidade de origem:
title.inquiries.reminder.sender.email = Email de origem:
#2007-04-21
#jpps
errors.required=Os campos 'Entidade de origem' e 'Email de origem' são de preenchimento obrigatório.
please.close.this.window=Por favor feche a janela se ela não fechar automaticamente. Os seus dados foram guardados! \
Obrigado por reportar as dificuldades encontradas!
title.inquiries.nonAffiliatedTeachers = Docentes Não Vinculados ao ISCTE-IUL
title.inquiries.insertNonAffiliatedTeacher = Inserir Docente Não Vinculado ao ISCTE-IUL
#block level split of inquiry second term
block.inquiries.student3=Inserção institucional
block.inquiries.course3=4. Opinião sobre as unidades curriculares
block.inquiries.course.section13=Opinião sobre a unidade curricular
block.inquiries.teachers3= Opinião sobre a(o) ou as(os) docentes da unidade curricular
#block level split of inquiry
block.inquiries.student=Inserção institucional
block.inquiries.personal=1. Caracterização pessoal
block.inquiries.degree=3. Opinião sobre o curso
block.inquiries.course=4. Opinião sobre as unidades curriculares
block.inquiries.course.section1=Opinião sobre a unidade curricular
block.inquiries.teachers= Opinião sobre a(o) ou as(os) docentes da unidade curricular
#labels for questions... splited by blocks - second term - only when different from first term
inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma
inquiries.spaces.question.classRooms=Salas de aula, anfiteatros, auditórios e salas para conferências
inquiries.spaces.question.informaticLabs=Salas de informática
inquiries.spaces.question.studyRooms=Salas de estudo
inquiries.spaces.question.labs=Laboratórios
inquiries.spaces.question.laisure=Espaços de convívio ao ar livre (pátios, esplanadas) e interiores (restaurantes, bares, etc.)
inquiries.spaces.question.bathrooms=Instalações sanitárias
inquiries.resources.question.bibliography=Obras, publicações e bases de dados da biblioteca
inquiries.resources.question.foreignLanguage=Cursos de línguas estrangeiras
inquiries.resources.question.softwareAndHardware=Informáticos (Rede, Plataforma de e-learning, etc.)
inquiries.resources.question.fotocopyMachines=Fotocopiadoras
inquiries.resources.question.multimediaMaterial=Material audiovisual/multimédia (televisões, projectores, etc.)
#labels for questions... splited by blocks - first term 08/09 - only when different from first term 07/08
inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma que frequenta no curso\:
#end second term labels for questions
#labels for questions... splited by blocks
inquiries.student.question.executionDegree=Curso que frequenta no ISCTE-IUL:
inquiries.student.question.studentCurricularYear=Ano curricular do curso que frequenta:
inquiries.student.question.studentSchoolClass=Turma que frequenta no curso:
inquiry.student.erasmus=O inquérito não está disponível para alunos de Erasmus.
inquiry.blocked.degree=O inquérito não está disponível para o seu curso.
inquiries.personal.question.age=Idade:
inquiries.personal.question.gender=Sexo:
inquiries.personal.question.dayPeriodType=Em que período frequenta este curso?
inquiries.personal.question.isWorkingStudent=Tem estatuto de trabalhador estudante?
inquiries.personal.question.reprovedAnyCourse=Reprovou a alguma unidade curricular deste curso?
inquiries.personal.question.numReprovedCourses=A quantas?
inquiries.personal.question.reprovedAnyYear=Já reprovou algum ano deste curso?
inquiries.personal.question.numReprovedYears=A quantos?
inquiries.personal.question.ingressUniversityFirstChoice=O ISCTE-IUL foi a sua primeira opção no ingresso na universidade?
inquiries.personal.question.ingressDegreeFirstChoice=O curso que frequenta foi a sua primeira opção no ingresso na universidade?
inquiries.personal.question.isDislocated=Encontra-se deslocada(o) da sua área de residência habitual devido à frequência do curso no ISCTE-IUL?
inquiries.personal.question.hasSocialServicesScholarship=Recebe algum apoio dos Serviços de Acção Social (e.g., bolsa de estudo, isenção de propinas)?
inquiries.personal.question.motherScholarityLevel=Escolaridade da mãe:
inquiries.personal.question.motherProfessionalSituation=Situação na profissão da mãe:
inquiries.personal.question.fatherScholarityLevel=Escolaridade do pai:
inquiries.personal.question.fatherProfessionalSituation=Situação na profissão do pai:
inquiries.degree.question.degreeTheoreticalPartClassification=Este curso dá-me uma boa formação teórica.
inquiries.degree.question.degreePracticalPartClassification=Este curso dá-me uma boa formação prática.
inquiries.degree.question.degreeCoursewareDivisionClarity=As unidades curriculares do curso têm especificidades claras, as matérias não se repetem.
inquiries.degree.question.degreeGroupWorkLearning=Este curso proporciona-me uma boa aprendizagem de trabalho em grupo.
inquiries.degree.question.degreeIdeasAndCommunicationClassification=Este curso dá-me uma boa preparação em termos de comunicação de ideias e de informação.
inquiries.degree.question.degreeJobMarketIntegration=O diploma conferido por este curso proporciona uma fácil integração no mercado de trabalho.
inquiries.degree.question.degreeCoursesTotalNumber=Número de unidades curriculares do curso:
inquiries.degree.question.degreeWeeklyLoad=Carga horária semanal do curso:
inquiries.degree.question.degreeEvaluationElementsNumber=Número de elementos de avaliação no curso:
inquiries.degree.question.degreeCourseShiftsSize=Dimensão das turmas:
inquiries.degree.question.degreeWorkVolume=Volume de trabalho exigido no curso:
inquiries.degree.question.degreeGlobalSatisfaction=Globalmente, qual o grau da sua satisfação com o curso que frequenta?
inquiries.degree.question.universityGlobalSatisfaction=Globalmente, qual o grau da sua satisfação com o ISCTE-IUL?
inquiries.course.question.ownSchemasAndReportsCreation=Fiz resumos/esquemas dos materiais que estudava.
inquiries.course.question.ownSubjectIdentificationForFurtherExploration=Identifiquei os temas que não percebia bem para os aprofundar.
inquiries.course.question.ownTeachersDoubtEnlightnment=Procurei falar com o(s) docente(s) para esclarecer dúvidas.
inquiries.course.question.knowledgeIncrease=Esta unidade curricular permite aprender muitos conhecimentos novos.
inquiries.course.question.courseWareStructuring=Esta unidade curricular contribui para o desenvolvimento do meu sentido crítico e espírito reflexivo.
inquiries.course.question.otherCoursesArticulation=As matérias desta unidade curricular estão bem articuladas com os conhecimentos adquiridos noutras unidades curriculares.
inquiries.course.question.programLoadVsClassTimeAdequation=Nesta unidade curricular o número de horas de contacto / aulas é:
inquiries.course.question.fieldWorkKnowledgeApplication=Nesta unidade curricular o número de horas de trabalho autónoma é:
inquiries.course.question.globalInterestLevel=Globalmente, diria que esta unidade curricular é muito interessante.
inquiries.course.question.numEnrollments=Quantas vezes se inscreveu nesta unidade curricular?
inquiries.course.question.globalAppreciation=Globalmente, qual o grau da sua satisfação com esta unidade curricular?
inquiries.course.question.ownAssiduity=Vou regularmente às aulas (não faltei a mais do que duas/três).
inquiries.course.question.ownDiscussionParticipation=Participo nas discussões das aulas.
inquiries.course.question.ownBibliographySearching=Procurei bibliografia sobre os temas abordados.
inquiries.course.question.ownRecommendedReading=Globalmente, qual o grau da sua satisfação com o seu próprio empenho nesta unidade curricular?
inquiries.teacher.question.teacherClarity=Expõe com clareza as matérias da unidade curricular.
inquiries.teacher.question.teacherDoubtEnlightnmentClarity=Esclarece as dúvidas das(os) alunas(os) de uma forma adequada.
inquiries.teacher.question.teacherInterestStimulation=Estimula o interesse das(os) alunas(os) pela unidade curricular.
inquiries.teacher.question.globalAppreciation=Globalmente, qual o grau da sua satisfação com esta(e) docente?
inquiries.course.question.positivePoints=Aspectos mais positivos
inquiries.course.question.positivePointOne=1.º aspecto positivo:
inquiries.course.question.positivePointTwo=2.º aspecto positivo:
inquiries.course.question.positivePointThree=3.º aspecto positivo:
inquiries.course.question.improvmentPoints=Aspectos a melhorar
inquiries.course.question.improvmentPointOne=1.º aspecto a melhorar:
inquiries.course.question.improvmentPointTwo=2.º aspecto a melhorar:
inquiries.course.question.improvmentPointThree=3.º aspecto a melhorar:
inquiries.teacher.question.teacherStudentInterventionStimulation=Encoraja as(os) alunas(os) a intervirem durante as aulas.
inquiries.teacher.question.teacherClassObjectivesIndication=Indica os objectivos de cada aula.
inquiries.teacher.question.teachingRythm=Utiliza um ritmo adequado (nem muito rápido, nem muito lento) na exposição da máteria.
inquiries.teacher.question.teacherBibliographySpecification=Aconselha bibliografia específica para cada aula que contribui para uma boa preparação da unidade curricular.
inquiries.teacher.question.teacherStudentEvaluationExpectedClarification=Clarifica o que é esperado das(os) alunas(os) em cada momento de avaliação (e.g., testes, trabalhos, etc.).
yesNo.choiceList=Sim#Não
yesNo.choiceValues=1#0
agreementLevel.choiceList=Discordo
totalmente#Discordo#Não concordo
nem discordo#Concordo#Concordo
Totalmente#Não Sei #Não
Respondo
agreementLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
quantityLevel.choiceList=Muito
reduzido#Reduzido#Adequado#Excessivo#Muito
excessivo#Não Sei #Não
Respondo
quantityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
adequationLevel.choiceList=Abaixo do
adequado#Adequado#Acima do
adequado#Não sei #Não
respondo
adequationLevel.choiceValues=1#2#3#66#99
satisfactionLevel.choiceList=0 - Nada satisfeita(o)#1#2#3#4#5 - Médio#6#7#8#9#10 - Muitíssimo satisfeita(o)#Não sei #Não
respondo
satisfactionLevel.choiceValues=0#1#2#3#4#5#6#7#8#9#10#66#99
behaviourAccordanceLevel.choiceList=Não descreve
o meu
comportamento
– não é
nada disto
que eu faço#Descreve mal
o meu
comportamento#Descreve
mais ou menos
o meu
comportamento#Descreve bem
o meu
comportamento#Descreve
muito bem
o meu
comportamento
– é mesmo isto
que eu faço#Não sei #Não
respondo
behaviourAccordanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
frequencyLevel.choiceList=Nunca ou
quase nunca
(i.e., em
quase nenhuma
aula)#Raramente#Às vezes#Frequentemente#Sempre ou
quase sempre
(i.e., em
quase todas
as aulas)#Não sei #Não
respondo
frequencyLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
acceptanceLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom#Muito bom#Não sei#Não
respondo
acceptanceLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
qualityLevel.choiceList=Muito mau#Mau#Razoável#Bom #Muito bom#Não sei#Não
respondo
qualityLevel.choiceValues=1#2#3#4#5#66#99
numberTimesEnrollmentLevel.choiceList=Uma vez#Mais do que uma vez
numberTimesEnrollmentLevel.choiceValues=1#2
message.want.to.answer.inquiry.course=Pretendo responder ao inquérito relativo a esta unidade curricular
message.insufficient3=Se
considera
algum
destes
espaços/re
cursos
insuficientes,
assinale-o
#error messages
error.message.inquiries.student.form = Deve preencher obrigatoriamente os campos assinalados com *
error.message.inquiries.course.form = Deve responder pelo menos a uma questão
error.message.inquiries.current.attending.course.teacher.form = Deve responder pelo menos a uma questão e seleccionar pelo menos um tipo de aula
error.message.inquiries.current.attending.course.room.form = Deve responder pelo menos a uma questão
error.message.inquiries.no.attending.course.teacher.form = Deve avaliar pelo menos um docente em pelo menos um tipo de aula
error.message.inquiries.javascript.disabled = ATENÇÃO! O seu browser não está a utilizar javascript.
\
Para poder proceder ao preenchimento do inquérito deverá activar essa opção.
allready.responded.inquiries.for.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período.
cannot.respond.twice.to.inquiries.by.execution.period=Já respondeu ao Inquérito referente ao actual período.
inquiry.period.not.open=O período de resposta a inquéritos não está aberto ou já terminou.
inquiry.period.not.open.for.degree=O período de resposta a inquéritos para o seu curso não está aberto ou já terminou.
not.a.student=Não é estudante, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
no.active.registration=Não tem uma matrícula activa, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
no.schoolclass=Não tem turma atribuída, e portanto não preenche os requisitos para responder ao inquérito.
#messages
message.inquiry.not.complete=O inquérito não está completo. Deseja submeter mesmo assim?
message.inquiries.instructions =
Instruções:
\A) Nas questões que se seguem, procure pensar na unidade curricular e não na(o) ou nas(os) docentes que a leccionaram. Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \ com cada afirmação apresentada, assinale com uma cruz o número que melhor descreve a sua opinião.
\Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos \ acerca do curso que frequentam, das unidades curriculares em que estão inscritos e dos \ respectivos docentes.
As respostas a este inquérito são inteiramente anónimas. O anonimato fica garantido \ logo que submeta as suas respostas. Procure responder, por favor, a todas as questões.
Para mais informações poderá consultar o nosso tutorial
\Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião \ dos alunos acerca das unidades curriculares em que estão inscritos no 1º semestre \ do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.
\Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \ com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos
\No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que seleccionar "Não responder ao Inquérito" que encontra \ no final do Inquérito e justificá-lo no respectivo espaço disponível.
\Se no momento, não tiver oportunidade para responder ao inquérito poderá fechar esta página e retomá-la assim que lhe for possível.
\Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento total, a partir do dia 11 de Janeiro de 2010, do acesso \ ao Curriculum no Fénix, bem como a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações (Despacho nº 73/2010 do Reitor do ISCTE-IUL, disponível \ no Portal de Informação Interna do ISCTE-IUL).
\As suas respostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. São apenas cerca de 10 minutos \ do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas responstas são confidenciais. Procure responder, por favor, a todas as questões.
\Tenha em atenção que o inquérito só poderá ser submetido após ter respondido a todas as questões (o botão "Submeter" ficará a verde). Lembramos que poderá guardar o inquérito e terminá-lo posteriormente.
\Muito obrigado pela sua colaboração.
\ message.inquiries.errorReporting.title = Reporte de problemas message.inquiries.errorReporting =Agradecemos a sua \ colaboração na identificação de alguma informação que considere incorrecta. Assim, durante o \ preenchimento do inquérito, poderá reportar-nos alguns problemas que tenha sentido. Por exemplo, \ se alguma unidade curricular em que está \ inscrito neste semestre não lhe aparece para resposta ou se algum(a) \ docente com o qual teve aulas não aparece para avaliação. A informação acerca de problemas ou incorrecções \ que nos reportar não terá \ carácter anónimo, pois teremos de verificar e validar a situação, mas isso não coloca de forma alguma \ em causa o anonimato das suas respostas ao inquérito.
Muito obrigado pela sua colaboração.
\
Diga, por favor, em que medida concorda ou discorda com cada uma das seguintes afirmações:
message.degree.block2=Para expressar a sua avaliação relativamente aos itens a seguir apresentados, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.courses.evaluation.introduction =Para expressar o seu grau de acordo ou desacordo \ com cada afirmação apresentada, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.course.block1b=Usando a seguinte escala de resposta, assinale a opção que melhor descreve a sua opinião.
message.inquiries.course.block2=Procura-se agora conhecer as suas estratégias de aprendizagem nesta unidade curricular. Por favor, indique até que ponto cada frase descreve bem o seu comportamento relativamente a esta unidade curricular, usando a seguinte escala de resposta:
\ message.inquiries.course.block3=Indique agora os três aspectos que considera mais positivos no funcionamento desta unidade curricular e os três aspectos a melhorar.
message.inquiries.teachers.evaluation.introduction =Utilizando a escala apresentada em seguida, \ seleccione a opção correspondente à frequência com que o(a) docente apresenta cada um dos comportamentos indicados.
no.first.cycle.enrolments=Os inquéritos funcionam apenas para alunos de 1.º Ciclo com inscrições no ano actual. message.inquiry.commited.ok=Este inquérito tem como objectivo monitorizar o processo pedagógico no ISCTE-IUL, \ com vista a melhorar o seu funcionamento no futuro. Visa recolher a opinião dos alunos acerca das unidades curriculares em que \ estão inscritos no 1.º semestre do presente ano lectivo e dos respectivos docentes.
\Os dados recolhidos por este inquérito devem integrar os procedimentos de auto-avaliação do ISCTE-IUL de acordo \ com os imperativos legais. Neste sentido, a participação neste inquérito pedagógico é obrigatória para todos os alunos. \ No caso de não pretender responder às perguntas específicas do inquérito terá que justificá-lo no respectivo espaço disponível.
\Recorda-se que a não participação neste inquérito implica o bloqueamento, a partir do dia 21 de Dezembro, \ do acesso ao Curriculum no Fénix, com a impossibilidade de obtenção de certificados e declarações.
\As suas repostas são muito importantes para o desenvolvimento da qualidade do ensino no ISCTE-IUL. \ São apenas cerca de 10 minutos do seu tempo que podem fazer a diferença! As suas respostas são confidenciais. \ Procure responder, por favor, a todas as questões.
Muito obrigado pela sua colaboração.
\ Indique, por favor, a sua opção\: